1 litro de leite
2 colheres de sopa de farinha custard
120g de açúcar
50g de amido de milho (usei marca espiga)
Num tacho misture o açúcar, a farinha custard, o amido de milho e dissolva ambos em 2dl de leite frio. Aqueça os restantes 8dl de leite até ferver e junte-o, delicadamente, à mistura anterior.
Leve a lume brando e deixe ferver durante 3 minutos, mexendo sempre com uma vara de arames. Após este tempo obterá um creme grosso e homogéneo. Retire do lume e verta em tacinhas (mesmo antes de colocar o pudim nas taças deve passa-las por água fria e não deve limpa-las, pois desta forma o pudim não ficará colado à taça). Aguarde que os pudins arrefeçam um pouco e quando deixarem de emanar vapor pode coloca-los no frigorifico. Mantenha-os no frigorifico por 2-3 horas, desenforme e sirva fresco.
Que lindo ficou o teu pudim!
ResponderEliminarLindo, bem perfeitinho!
ResponderEliminarBeijinhos
Ficou mesmo consistente!
ResponderEliminarBeijinhos
A consistência do teu pudim ficou uma delicia, perece mesmo um queijo :-)
ResponderEliminarBJOKAS
Obrigada a todas pelo carinho e atenção.
ResponderEliminarO pudim é muito saboroso mas o melhor nele é que faz-se em 3 minutos (sim, 3 minutos apenas, nem 1 minuto a mais).
Beijinhos
RÁPIDO E COM ESSE ASPECTO TÃO BOM , TENHO QUE FAZER.
ResponderEliminarBJS
Esse pudim me lembra aqueles flans firmes que as vezes faço, gosto muito, pena que não conheço a farinha custard, já ouvi falar mas por aqui não existe à venda. Deve ser muito bom. Gosto muito dessas bolinhas decorando o pudim, o que são? Lindo pudim
ResponderEliminar