Almôndegas com Molho de Cogumelos e Sopa de Cebola











10 almôndegas de vaca (usei de compra)
1 lata (pequena) de cogumelos laminados
1 cebola
3 dentes de alho
1/2 pacote de sopa de cebola
300ml de água
Sal e pimenta branca q.b.
Fettuccine//tagliattele cozida q.b.




Pique muito bem a cebola juntamente com os dentes de alho. Reserve.
Dissolva 1/2 pacote de sopa de cebola em 300ml de água quente. Reserve.
Num tacho coloque um pouco de azeite e refogue a cebola e o alho, deixando refogar um pouco. junte as almôndegas e frite-as de ambos os lados até que fiquem ligeiramente douradas. Retire-as do tacho e reserve num prato. Na gordura do tacho, salteie os cogumelos que deve temperar com um pouco de sal e pimenta branca. Quando estes estiverem ligeiramente "murchos" adicione a sopa de cebola dissolvida e as almôndegas, deixe ferver e rectifique o sal e a pimenta.  Cozinhe durante 15-20 minutos, mexendo ocasionalmente para que as almôndegas não se colem ao fundo do tacho, mas tendo o cuidado de não as desmanchar. Se o molho estiver demasiado fluido adicione um pouco de amido de milho dissolvido num pouco de molho quente.
Sirva com fettuccine/tagliattele cozida.


15 comentários:

  1. Anabela, mto bom as tuas almondegas, depois de as ver lembrei-me que tem muito tempo que nao faço almondegas aqui em casa tem muito tempo e as tuas estao com um aspecto fantastico!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Nossa que delicia deve ter ficado esse prato Nárwen
    Esse molho me deu água na boca, nunca pensei em fazê-lo assim, amei, com a massa ficou mais que perfeito. Linda apresentação. Bjcas

    ResponderEliminar
  3. Anabela,
    Ficaram lindas as tuas almôndegas... Um prato pratico de fazer como eu gosto mas muito saboroso. Então acompanhadas com essa massinha só pode ter ficado uma delicia : ) As fotos ficaram lindas, estou a ver que ai em Portugal já faz bastante sol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fiz umas parecidas e gostei muito.Ficaram com um excelente aspecto!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. O meu filhote mais novo é super fã de almôndegas por isso faço muitas vezes, agora tenho mais uma versão para experimentar, adorei a sugestão.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Uma refeição mesmo a meu gosto.
    Muito apetitoso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Esse prato parece delicioso! Esse molho de cogumelos fiou realmente apetitoso, além de fácil de fazer!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. já ando com vontade de fazer almondegas faz tempo... ainda bem que me relembraste :)

    ResponderEliminar
  9. A tua sugestão de hoje é bem a meu gosto, adorei o aspecto!

    ResponderEliminar
  10. Hmmmm isso parece delicioso. Acho que vou fazer pro almoço, mas vou usar molho vermelho, aqui só comem molho vermelho, rsrsrsrsrs
    Linda foto!
    Beijos querida

    ResponderEliminar
  11. Adorei, vou levar a receita comigo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Uma refeição simples e deliciosa. Gosto de usar essa sopa de cebola em alguns molhos, fica bom :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. HUMMMMM..MINHA AMIGA,
    ESTA RECEITA ALÉM DE PRÁTICA FICA DELICIOSA. GOSTEI MUITO DA SUGESTÃO, PERFEITA!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderEliminar
  14. Ficou com um aspecto delicioso, gostei muito!!Massa, cogumelos e almôndegas...uma combinação perfeita :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/