Portobello Recheado à Italiana












6 cogumelos portobello, grandes
2 tomates maduros
50g de azeitonas descaroçadas
50g de bacon em cubos
100g de queijo mozzarella ralado
Azeite q.b.
Vinagre q.b.
Alho em pó q.b.
Oregãos secos q.b.
Sal q.b.



Comece por cortar o "pé" aos cogumelos de modo a que estes pareçam uma taça. Lave ambos muito bem e desfie-e os "pés" em pedacinhos e reserve. 
Corte o tomate em cubinhos e tempere como se fosse para salada, com sal, azeite e vinagre, aguardando cerca de 5 minutos.
Coloque um fio de azeite num refractário e, nele, disponha os cugumelos voltados para cima (efeito taça). Regue o interior de cada cogumelo com um fio de azeite, pouco, e tempere com sal e alho em pó, sendo generoso ao colocar este último. Deixe tomar gosto por 5 minutos.
Em três dos cogumelos adicione o tomate temperado e pedaços de azeitona, polvilhando com oregãos. Aos outros três, adicione uma mistura de pés de cogumelos desfiados, bacon em cubos e mozzarella, polvilhando, também, com oregãos.
Leve ao forno cerca de 20 minutos a 180ºC.





13 comentários:

  1. Que delicia linda! Gostei muito da sugestão. A receita está perfeita.
    É muito gourmet. Mesmo a meu gosto.

    Beijinhos linda;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente maravilhoso e delicioso!!!
    Adorei!
    Tenho passado mas sem deixar comentários. Ando com um ritmo de trabalho muito cansativo. Hoje já com mais calma aqui fica as minhas desculpas e um beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  3. Mas que delícia!
    Eu adoro cogumelos, e assim recheados melhores ainda!

    ResponderEliminar
  4. Ficava mesmo bem como entrada do meu almoço de hoje, que delicia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que lindos e receitas com estes cogumelos são sempre muito boas.
    Parabéns, Susy

    ResponderEliminar
  6. Delicioso simplesmente!*

    ResponderEliminar
  7. Que delicia, ficou com um visual muito belo ! :)

    Beijos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adoro cogumelos recheados e esse ficou divino..
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Amiga Narwen.
    Amo..amo cogumelos!!! Este assim recheado desse jeito me deixaria muito feliz no meu jantar!!!
    Linda apresentação nas fotos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que delicia!
    tenho de experimentar esta receita:))

    ResponderEliminar
  11. Olá, adoro cogumelos e estes estão uma maravilha para uma entrada ou mesmo uma refeição ligeira. Não conhecia o teu blog mas fiquei a adorar, tens receitas diferentes e apetitosas.
    Obrigado pela partilha, vou começar a segui-lo .
    Beijinhos
    http://canelanacozinha.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Enorme, lindo e muito bem recheado!! Uma delicia :)

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/