Toucinho do Céu

















1 frasco de doce de gila da Sabores do Campo
150 ml de água
250 g de açúcar
250 g de amêndoa moída
5 ovos, batidos
1 pitada de sal (usei a flor de sal Marnoto)
1/2 colher de chá de canela em pó (usei da marca Suldouro)
Açúcar em pó para polvilhar q.b.
Desmoldante em spay Panol da Sodifer


Comece por levar ao lume a água com o açúcar até formar uma calda que atinja o ponto de pérola (acontece quando, ao mergulhar uma colher de pau na calda e a erguer, escorra um fio espesso e ficar uma gota suspensa na extremidade). Adicione as amêndoas reduzidas a farinha, o doce de gila e uma pitada de sal. Envolva muito bem e retire do lume. Junte os ovos batidos, mexendo sempre, e leve ao lume por mais 2-3 minutos.
Verta a massa para uma forma redonda previamente untada com margarina e polvilhada (usei spray desmoldante) com farinha. Alise a superfície com as costas de uma colher molhada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 45 minutos.



Para acompanhar esta sobremesa, recomendo:

Porto Adriano Reserva
Ramos Pinto

Este é o vinho do fundador da Casa Ramos Pinto. Este vinho conquistou o Brasil ao ponto do Vinho do Porto ser conhecido apenas por “Adriano”. É um vinho muito agradável e versátil.
O Adriano é um blend de 6 anos de idade. É a partir dos 6 ou 7 anos que o Vinho do Porto começa a precipitar a sua pigmentação vermelha e as nuances de Tawny começam a aparecer.

Notas de Prova:
Cor com notas vermelhas de tawnies semi-evoluídos, com menisco alaranjado, fruto do seu envelhecimento.
Apresenta uma grande densidade, com notas de fruta fresca (cereja e amora). O envelhecimento em carvalho proporciona o aparecimento dos aromas a frutos secos (ameixa e noz) e aromas etéreos e balsâmicos.
O ataque a frutos frescos é intenso e gradual. Equilíbrio perfeito entre a frescura e o envelhecimento. As notas apimentadas provêm da sua maturidade. Na boca é longo, elegante e suave.







Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta sobremesa.

O meu muito obrigada à Sabores do Campo (Scalregional), SodiferSuldouroNecton Ramos Pinto pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/