1 frasco de doce de gila da Sabores do Campo
150 ml de água
250 g de açúcar
250 g de amêndoa moída
5 ovos, batidos
1 pitada de sal (usei a flor de sal Marnoto)
1/2 colher de chá de canela em pó (usei da marca Suldouro)
Açúcar em pó para polvilhar q.b.
Desmoldante em spay Panol da Sodifer
Desmoldante em spay Panol da Sodifer
Comece por levar ao lume a água com o açúcar até formar uma calda que atinja o ponto de pérola (acontece quando, ao mergulhar uma colher de pau na calda e a erguer, escorra um fio espesso e ficar uma gota suspensa na extremidade). Adicione as amêndoas reduzidas a farinha, o doce de gila e uma pitada de sal. Envolva muito bem e retire do lume. Junte os ovos batidos, mexendo sempre, e leve ao lume por mais 2-3 minutos.
Verta a massa para uma forma redonda previamente untada com margarina e polvilhada (usei spray desmoldante) com farinha. Alise a superfície com as costas de uma colher molhada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 45 minutos.
Para acompanhar esta sobremesa, recomendo:
Porto Adriano Reserva
Ramos Pinto
Ramos Pinto
Este é o vinho do fundador da Casa Ramos Pinto. Este vinho conquistou o Brasil ao ponto do Vinho do Porto ser conhecido apenas por “Adriano”. É um vinho muito agradável e versátil.
O Adriano é um blend de 6 anos de idade. É a partir dos 6 ou 7 anos que o Vinho do Porto começa a precipitar a sua pigmentação vermelha e as nuances de Tawny começam a aparecer.
Notas de Prova:
Cor com notas vermelhas de tawnies semi-evoluídos, com menisco alaranjado, fruto do seu envelhecimento.
Apresenta uma grande densidade, com notas de fruta fresca (cereja e amora). O envelhecimento em carvalho proporciona o aparecimento dos aromas a frutos secos (ameixa e noz) e aromas etéreos e balsâmicos.
O ataque a frutos frescos é intenso e gradual. Equilíbrio perfeito entre a frescura e o envelhecimento. As notas apimentadas provêm da sua maturidade. Na boca é longo, elegante e suave.
Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta sobremesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário