4 ovos
2 linguiças (usei a linguiça receita tradicional do Sr. Cândido da Nobre)
4 espargos verdes
250 ml de caldo de galinha
Azeite q.b.
1 pitada de pimenta branca da Margão
Comece por aquecer o caldo de galinha e junte-lhe os espargos cotados em pedaços de 2-3 cm. Deixe-os ferver por 3 minutos e escorra-os.
Bata os ovos com uma pitada de sal e pimenta e reserve.
Aqueça um pouco de azeite e junte-lhe as linguiças em rodelas e deixe saltear, mexendo de vez em quando. Acrescente os espargos e cozinhe mais um pouco e até ficar ligeiramente dourado.
Adicione os ovos e deixe cozinhar, em lume brando, mexendo sempre. Quando se encontrarem cozinhados, mas ainda cremosos, retire.os para um prato e sirva.
Para acompanhar este prato, recomendo:
Castas: Baga (100%)
Notas de prova :
Apresenta uma bonita espuma rosada, muito frutado no aroma, lembrando frutos silvestres e morangos frescos. Na boca é cheio, refrescante e persistente.
Método Clássico:
Após a segunda fermentação em garrafa o vinho é estagiado em cave sobre as leveduras por um período de 16 meses, à temperatura constante de 12ºC e, assim, encontrar o equilíbrio perfeito de riqueza, sabor e elegância.
Para a remoção das leveduras procede-se à remuage durante 2 meses. O degorgement glacée liberta as leveduras e de seguida adicionamos uma pequena quantidade de licor de expedição para terminar o vinho. Depois de um período de dois meses após todo este processo a garrafa de espumante está pronta para entrar no mercado.
Comia isso tudo num abrir e fechar de olhos!
ResponderEliminarEsses ovos mexidos ficaram com um aspecto delicioso.
ResponderEliminarNunca comi espargos...
Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/06/quiche-de-delicias-do-mar-e-espinafres.html