300 g de tamboril em cubos Pescanova
150 g de miolo de camarão Pescanova
6 camarões inteiros
300 g de massa rolitos Milaneza
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 fio de azeite virgem extra Casa Soares de Albergaria
1 folha de louro
50 ml de vinho branco
2 tomates
3 gotas de Tabasco
Folhas de coentro
1 pitada de pimenta branca Margão
Casca de cebola
Sal q.b. (usei a flor de sal Marnoto)
Comece por aquecer 500ml de água e junte-lhe a casca de cebola, sal e tabasco. Adicione o tamboril e os camarões inteiros e descascados e deixe cozer por, cerca de, 7 minutos.
Descasque os camarões e reserve-os juntamente com o peixe e o camarão descascado. Coe o caldo de cozedura e reserve também.
Aqueça o azeite e junte-lhe a cebola e os dentes de alho muito bem picados. Deixe amolecer, em lume brando, junte a folha de louro e os tomate pelados reduzidos a puré. mexa e deixe reforgar por 3 minutos. Regue com o vinho branco, deixe evaporar.
Adicione o caldo de cozedura que reservou, deixe ferver e junta a massa, sal e pimenta. Quando esta estiver quase cozida adicione o camarão descascado e o tamboril. Cozinhe durante mais 5 minutos e rectifique os temperos. Sirva com coentros frescos picados.
Para acompanhar este prato, recomendo:
Castas: Arinto, Antão Vaz e Verdelho
Região: Alentejo
Enólogos: Paolo Fiuza Nigra / Dinis Gonçalves
Prova
Cor amarela esverdeada, no aroma apresenta notas tropicais e citricas, sobressaindo abacaxi e limas maduras. Na boca mostra-se fresco, mineral e de boa persistência. Um conjunto agradável.
Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.
O meu muito obrigada à Pescanova, Caves Soares de Albergaria, Milaneza, Tabasco, Margão, Marnoto e Pontual Wines pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário