Tarte de Queijo e Amêndoa











200 g de farinha 
75 g de manteiga Lacticínios do Paiva
100 g de açúcar 
1 ovo grande
3 gotas de aroma a baunilha Vahiné

250 g de açúcar 
2 c. sopa mel
150 ml de água 
1 c. de sopa de manteiga Lacticínios do Paiva
4 gemas 
3 ovos 
80 g de queijo amanteigado fatiado Lacticínios do Paiva
1 limão em raspa
125 g de amêndoa laminada


Comece por fazer a base da tarte batendo o ovo com o açúcar e a baunilha até obter um creme esbranquiçado. Junte a farinha aos pouco e mexendo bem. Acrescente a manteiga derretida e amasse um pouco até obter uma massa homogénea (se for necessário, acrescente um pouco mais de farinha). 
Transfira a massa para a tarteira, alise-a bem e pique-a com um grafo. deixe descansar por 30 minutos. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por 15 minutos ou até ficar firme e ligeiramente dourada.
Enquanto isto, junte o açúcar com o mel e a água, misture para dissolver e leve ao lume para ferver por 3 minutos. Deixe arrefecer e junte-lhe os ovos batidos com as gemas, mexendo sempre. Acrescente também o queijo ralado e a raspa de limão. Por fim, incorpore a amêndoa laminada e uma colher de sopa de manteiga derretida. Misture muito bem e cubra a base da tarte, acabada de sair do forno, com a mistura de amêndoa. Alise a superfície com uma colher e leve ao forno por mais 10 minutos ou até dourar.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à  Lacticínios do Paiva e Vahiné pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/