200 g de arroz agulha Bom Sucesso
400 g de água
Flor de sal Marnoto
60 g ervilhas Compal da Horta
60 g ervilhas Compal da Horta
1 cenoura
80 g de fiambre (usei o peito de peru fumado Cuida-t + da Nobre)
Comece por preparar o arroz fervendo a água temperada de sal e juntando-lhe o arroz. Cozinhe, em lume brando, até que todo a água tenha sido absorvido. Solte o arroz com um garfo e coloque-o num prato para secar um pouco mais.
Enquanto isto, aqueça meia colher de óleo de sésamo num wok e junte-lhe os ovos. Tempere com uma pitada de sal e mexa bem para que o ovo se separe em pedaços médios. reserve num prato.
Acrescente o restante óleo ao wok e junte-lhe as ervilhas escorridas e a cenoura e o fiambre em cubos pequenos. Saltei-os durante 2 minutos e acrescente o arroz e o ovo mexido. Cozinhe mais um pouco e misture bem os ingredientes.
Sirva de imediato.
Para acompanhar este prato, recomendo:
Castas: Loureiro, Arinto, Trajadura
O vinho mais emblemático da Quinta das Arcas e o primeiro vinho a ser produzido pela empresa. Um vinho muito apreciado pelo seu equilíbrio, pela conjugação perfeita entre os aromas de três das mais famosas castas da região e ainda pela excelente relação qualidade/preço. É também um dos vinhos mais premiados da Quinta das Arcas.
Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.
O meu muito obrigada à Nobre, Compal, Glood, Derovo, Bom Sucesso, Marnoto e Quinta das Arcas pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário