Bolo de Chocolate com Brigadeiro de Limão e Chocolate






Bolo:
200 g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 4 ovo M) da Derovo
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó Vahiné
1 chávena de óleo vegetal
1 chávena de leite
1 chávena de chocolate em pó

Brigadeiro de Limão:
1/2 lata de leite condensado
75 g de chocolate branco, picado
1/2 c. sopa de manteiga Lacticínios do Paiva
1 limão, em sumo
Raspas de 1/2 limão

Brigadeiro de Chocolate:
1 latas de leite condensado Dutch Lady
100 ml de natas
2 c. sopa de manteiga
6 c. sopa de chocolate em pó Cimarrom

Raspas de chocolate negro
Morangos q.b.
Robot de cozinha kMix vermelho da Kenwood



Comece por juntar os ovos com o açúcar e mexa bem com uma vara de arames. Adicione a farinha, o fermento e o chocolate em pó e volte a mexer. Por fim, junte os líquidos à massa e bata bem até que esta fique bem homogénea e sem grumos.
Numa forma de aro removível, untada com margarina e polvilhada com farinha, deite a massa do bolo e leve-o ao forno a 180ºC por, aproximadamente, 45 minutos (faça o teste do palito para verificar a cozedura). Após o cozimento do bolo, retire-o do forno e corte-o em duas partes iguais.
Logo de seguida, misture o leite condensado com o chocolate branco, a manteiga e o sumo de limão. leve a lume médio, mexendo sempre, até encorpar e obtiver ponte de estrada leve (passe uma colher pelo fundo do tacho, o creme abrirá caminho). Acrescente as raspas de limão e barre o bolo com o creme ainda quente.
Entretanto prepare a cobertura de brigadeiro. Leve ao lume um tachinho com a manteiga, o leite condensado, o chocolate e as natas. Sem parar de mexer deixe cozinhar em lume brando até a mistura começar a espessar (o que deve demorar cerca de 10 minutos). Para verificar que está pronto basta que, ao passar uma colher pelo fundo do tacho, o creme desgrude do mesmo. Retire do lume e use de imediato.
Deve cobrir o bolo, ainda morno, com esta cobertura, logo quando a tira do lume, para que possa penetrar ligeiramente na massa.
Deixe arrefecer e decore com raspas de chocolate negro e morangos.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta receita.

O meu muito obrigada à Kenwood, Vahiné, Lacticínios do Paiva, Dutch Lady, Cimarrom e Derovo pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/