Azevias de Grão e Amêndoa










Recheio:
1 lata pequena de grão (260g de grão escorrido) Compal da Horta
1/2 limão em raspa
1/2 laranja em raspa
80 g de amêndoa, sem pele, NutVitae (compre aqui)
250g de açúcar amarelo
1 pau de canela Margão
200ml de água
50ml de sumo de laranja
80 g de gemas de ovo Dovo (equivalente a 5 gemas de ovo M) da Derovo

Massa:
300g de farinha de trigo
45 g de manteiga Terra Nostra
120g de água morna
1 boa pitada de sal fino
20ml de aguardente
Óleo q.b. para fritar
Açúcar em pó para polvilhar
Decoração:
Vela jasmin Loja Viva Online (compre, clicando aqui)
Gaiola provençal Loja Viva Online (compre, clicando aqui)



Comece por triturar as amêndoas, juntamente com o grão escorrido e cozido, até obter uma pasta homogénea. Junte-lhe as raspas de laranja e limão e triture mais um pouco.
Aqueça a água juntamente com o açúcar e deixe ferver até formar ponto de fio. Junte-lhe o preparado de grão e amêndoa e o sumo de laranja. Mexa até começar a ferver. À parte, misture as gemas com um pouco do creme de grão e junte tudo no tacho. Continue a cozinhar até obter ponto de estrada. Deixe arrefecer completamente antes de usar.

Para fazer a massa deve colocar a farinha num processador de alimentos e juntar-lhe a manteiga derretida e triturar para misturar bem
À parte, misturar a água morna com o sal e a aguardente e verter sobre a massa, triturando novamente até que esteja uma massa homogénea.. Forme uma bola e leve ao frigorífico por 30 minutos.
Estenda a massa com rolo, até ficar fininha e recorte círculos com 10cm de diâmetro. Adicione, uma colher de sopa do recheio, ao centro da massa e humedeça as bordas da massa com água. Dobre a meio, pressionando a massa de forma a que fique bem unida.
Leve a fritar, em óleo quente, até dourarem de ambos os lados. Retire as azevias para papel de cozinha e polvilhe- as com açúcar em pó.


Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.


O meu muito obrigada à Compal, Terra Nostra, Derovo, Margão, Loja Viva Online, NutVitae pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/