Caril de Camarão








800g de camarão Vannamei grande Pescanova
Sal
Molho de piripiri q.b. (usei o de piripiri extra picante Paladin)
Casca de 1 cebola
1 fio de óleo de amendoim
1 cebolas
250 g de tomate triturado
1/2 colher de sopa de caril em pó
1 colher de chá (rasa) de garam masala (compre Gloodclicando aqui)
200 ml de leite de coco (compre na Glood, clicando aqui)
30 g de coco ralado
Coentros picados bio, Bio Aroma Alentejo (adquirir por aqui)
2 chávenas de água
1 chávena g de arroz agulha Bom Sucesso



Comece por cozer o camarão em água a ferver temperada com sal, molho de piripiri e casca de cebola durante 2 minutos. Escorra e reserve o caldo da cozedura. Retire as cabeças e descasque os camarões. Introduza de novo as cabeças e as cascas no caldo e leve a ferver, em lume brando, durante 30 minutos. Triture tudo com a varinha mágica e coe o caldo obtido, usando um passador de rede fina. Reserve. 
Aqueça o óleo de amendoim e aloure os camarões descascados, de ambos os lados. Retire os camarões e reserve-os. Ao óleo aquecido, junte as cebolas finamente picadas. Deixe alourar, acrescente o tomate triturado, o caril e o garam masala. Mexa, tape e deixe cozer até o tomate estar macio, adicionando ocasionalmente um pouco do caldo de cozedura do camarão para não deixar pegar o cozinhado. 
Regue com o leite de coco e acrescente 100ml do caldo da cozedura dos camarões. Quando retomar fervura, junte o coco ralado e os camarões e deixe cozinhar mais 20 minutos. 
Enquanto isto, leve ao lume um tacho com a água e tempere com sal e, assim que levantar fervura, adicione o arroz. Envolva e cozinhe, em lume brando, até que toda a água tenha sido absorvida.
Sirva o caril polvilhado com os coentros picados e acompanhe com o arroz.



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.


O meu muito obrigada à Pescanova, Compal, Paladin, Bom Sucesso, Glood Aroma Alentejo, pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/