Soufflé de Marisco










400g de mariscada FRANCISGOOD
1 fiod e azeite, virgem extra, Transmontanos
Malagueta em flocos (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
100g de manteiga Lacticínios do Paiva
80g de farinha
500ml de leite
10 ovos (usei ovos Matinados CAC, de galinhas ao ar livre)
Noz-moscada q.b.
1 pitada de pimenta Margão
1 c. sopa de salsa picada, biológica, Bio Aroma Alentejo (adquirir por aqui)
Sal q.b.



Comece por retirar da mariscada os camarões inteiros e as conchas.
Aqueça um fio de azeite e adicione a mariscada, tempere com sal, pimenta e flocos de malagueta e salteie até ganhar cor. Assim que estiver cozinhado, desligue o lume e escorra a gordura. Reserve.
À parte, derreta a manteiga num tacho, junte a farinha e o leite e deixe cozer, em lume brando, mexendo sempre até engrossar. Tempere com sal, pimenta e uma pitada de noz-moscada. Retire do lume e junte-lhe o marisco salteado, as gemas e um pouco de salsa picada (ou coentros). 
Enquanto isto, bata as claras em castelo (adicione-lhe uma pitada de sal) e junte ao preparado anterior, misturando delicadamente.
Unte uma forma de soufflé grande (ou várias pequenas) e deite nela o preparado. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante aproximadamente 40-55 minutos (ou 10-15 minutos de usar formas pequenas). Assim que estiver fofo e lourinho, retire do forno e sirva de imediato.

Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Saloio, Ovos CAC, Lacticínios do Paiva, TransmontanosBio Aroma Alentejo, Glood, Margão pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram



 









Sem comentários:

Enviar um comentário