Callos a la Madrileña com Feijão







1kg de mão de vaca FRANCISGOOD
1 pedaço de cebola
2 cenouras
1 fatia de limão
Flocos de malagueta (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
1 fio de azeite, virgem extra, Transmontanos
1 cebola 
4 dentes de alho
200g de polpa de tomate Compal da Horta
500ml de caldo de carne
1 chouriço de carne
2 morcelas receita tradicional do Sr. Cândido, Nobre
1 lata grande de feijão manteiga Compal da Horta
Sal q.b.
1 pitada de pimenta Margão
2 hastes de coentros, biológicos, Bio Aroma Alentejo (adquirir por aqui)



Comece por arranjar a mão de vaca, lavando e descarando a penugem que possa ter. Corte em pedaços e coloque numa panela com água fervente. Adicione sal e deixe cozer por 15 minutos. Deita a água de cozedura fora, coloque nova água, deixe ferver e acrescente novamente a mão de vaca, as cenouras, o pedaço de cebola, um dente de alho, e a rodela de limão. Tempere com sal, pimenta e flocos de malagueta e deixe cozinhar até que a esteja tenro. Reserve as cenouras e reserve o caldo de cozedura, previamente coado. Retire os ossos e os nervos da mão de vaca e corte o restante em pedacinhos.
Aqueça um pouco de azeite e junte a cebola e os dentes de alho bem picados. Acrescente a polpa de tomate e refogue durante alguns minutos. Adicione os pedacinhos de mão de vaca e deixe cozinhar por 8 minutos. Junte o caldo de cozedura e as morcelas, inteiras, e cozinhe por 30 minutos. Ao fim deste tempo, adicione o caldo de carne, o chouriço de carne, em rodelas, as morcelas, também em rodelas, as cenouras fatiadas e o feijão escorrido.
Cozinhe por 15 minutos, retifique o sal, a pimenta e o picante.
Sirva quente polvilhado com coentros.





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à FRANCISGOODNobre, Compal, TransmontanosBio Aroma Alentejo, Glood, Margão pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram









Sem comentários:

Enviar um comentário