Entremeada no Forno com Migas de Broa









10 peças de entremeada FRANCISGOOD
Sal q.b.
1 c. chá de alho moído
1 pitada de pimenta Margão
1 c. chá de paprika moída
200 ml de vinho branco
1 fio, generoso, de azeite
Flocos de malagueta (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
2 hastes de coentros, biológico, Bio Aroma Alentejo (adquirir por aqui)

Migas:
1 molho de grelos
1 broa de milho
8 dentes de alho laminados
1 dl de azeite, extra virgem, Transmontanos
Sal q.b.
1 lata pequena de feijão branco, Compal da Horta
Bicarbonato de sódio q.b.




Comece por temperar a entremeada com sal, pimenta, paprika, metade do vinho branco, um fio de azeite e alho moído.  Reserve durante a noite.
Coloque as fatias de entremeada, umas ao lado das outras, num tabuleiro largo, regue com a marinada e junte o restante vinho branco. Salpique um pouco de azeite e leve ao forno, pré-aquecido, a 180ºC, durante 15-20 minutos ou até a carne se apresentar tostada nas pontas (vire a carne a meio deste tempo). Polvilhe com flocos de malagueta e coentros picados.
Enquanto isto, lave muito bem os grelos e descarte os talos mais duros e as folhas estragadas. Leve-os a cozer por 3-5 minutos em água fervente temperada de sal e bicarbonato de sódio. Escorra-os bem e reserve o caldo de cozedura, coado.
Pique os grelos miudinho e reserve. Esfarele a broa de milho e reserve.
Aqueça o azeite e junte os alhos picados, deixando-os amolecer um pouco em lume brando. Adicione os grelos escorridos e deixe saltear um pouco. Junte a broa esfarelada e o feijão escorrido. Deixe cozinhar, em lume brando, regando, caso necessário, com um pouco de água de cozedura dos grelos. É importante que a mistura não seque, mas também não deve ficar muito empapada. Tempere com sal, deixe cozinhar mais um pouco e reserve.



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à FRANCISGOOD, Compal, Margão, Glood,  Aroma Alentejo, Transmontanos  pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/