Feijoada de Safio






1kg de safio, em postas grandes, Golfipen ((encomende aqui e receba em sua casa os produtos (peixe, carne, legumes, sobremesas do Oeste))
Sal q.b. 
1 pitada de pimenta branca, de agricultura ecológica, OBÔ Vanilla (encomende aqui e receba em sua casa)
60ml de azeite, extra virgem, Transmontanos (clique aqui e receba em casa)
1 cebola grande
4 dentes de alho
1 folha de louro
2 latas (grandes) de feijão branco Compal da Horta
500g de tomate triturado Compal da Horta
150ml de vinho branco
Molho de piripiri a gosto (usei o de piripiri extra picante Paladin)
1/2 de colher de chá de pimentão doce
6 hastes de coentros picados
Farinha q.b.


Comece por remover as espinhas laterais das postas de safio e corte-as em pedaços (descartando todas as espinhas que encontrar).
Aqueça o azeite e junte-lhe a cebola e os dente de alho, ambos bem picados. Deixe amolecer um pouco e acrescente o tomate picado e a folha de louro.
Deixe estufar, mexendo de vez em quando, até o tomate e a cebola estarem cozinhados. Regue com o vinho branco e deixe evaporar. Tempere com sal, pimenta, metade dos coentros e molho de piripiri a gosto. Mexa e adicione um pouco de água da cozedura do feijão, que se encontra na lata.
Deixe ferver por 8 minutos e acrescente o safio, previamente passado por farinha. Tape o tacho e coza, em lume médio, durante 15-20 minutos ou até o peixe estar cozido.
Por fim, junte o feijão e deixe retomar fervura. Retifique os temperos e sirva polvilhado com os restantes coentros picados. Sirva com pão do dia e/ou arroz branco.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Golfipen, OBÔ Vanilla, Transmontanos, Paladin, Compal pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/