Mistura de alho e salsa (biológica da Margão)
2 dentes de alho
1 folhas de louro
150ml de vinho branco
2 dentes de alho
1 folhas de louro
150ml de vinho branco
Sal q.b. ( usei a Flor de sal Baesuris (Pedaços de Mar))
1 pitada de pimenta branca
1 c. chá de pimentão doce 80ml de azeite, extra virgem Transmontanos (compre aqui e receba em casa)
1 cebola grande
8 tomates de cacho, médios
8 tomates de cacho, médios
Molho de piripiri (usei o de piripiri extra picante Paladin)
500g de batata doce
Sal fino q.b
Óleo vegetal q.b.
Comece por temperar a pena de borrego com sal, pimenta, pimentão doce e a mistura de alho e salsa. Regue com um pequeno fio de azeite e o vinho branco. Reserve, no frigorifico, durante a noite.
No dia seguinte, aqueça o azeite e junte-lhe a cebola em meias luas e os dentes de alho laminados. Deixe-os amolecer e junte o borrego escorrido, deixando cozinhar até ganhar cor de ambos os lados. Acrescente depois a marinada da carne e deixe cozinhar um pouco, enquanto o molho não seca. Adicione a folha de louro, o tomate cortado em gomos, o molho de piripiri e cubra com água. Deixe cozinhar, em lume brando e mexendo de vez em quando, até a carne ficar macia. Adicione água aos poucos, se necessário, enquanto cozinha. Retifique os temperos.
Enquanto isto, corte a batata doce em cubos pequenos e coloque-a em água temperada de sal. Deixe assim durante 15 minutos. Escorra bem a batata e leve-a a fritar em óleo quente até dourar.
Sirva a carne com folhas de mangericão e acompanhe com a batata doce frita.
Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.
O meu muito obrigada à Baesuris, Aromáticas Vivas, Transmontanos, Margão, Paladin pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário