250g de chocolate negro Cacao Barry (encomende através da Derovo)
Óleo de coco q.b.
Açúcar dourado Vahiné
Corante vermelho
20ml de licor de cereja Licomda (compre aqui e receba em casa)
Termómetro digital IBILI
Molde 3D esfera de chocolate IBILI
Fita de nastro ou cetim
Brinquedo, peluche, gomas, bombons ou uma papel com uma mensagem especial (para colocar no interior da esfera)
.
Comece por pincelar as duas metades do molde para esfera de chocolate com óleo de coco. Reserve.
Coloque ao lume uma panela com água e adicione-lhe uma taça de vidro (resistente ao calor) sem que toque na água. Coloque 150g do chocolate na taça e vá mexendo até que atinja 50ºC. Junte o restante chocolate e mexa sempre até atingir 32ºC.
Adicione uma porção do chocolate a metade da esfera e gire para cobrir todo o interior, vire e deixe escorrer o excesso. Leve ao frigorífico para solidificar por 1 hora. Execute o mesmo processo para a outra metade da esfera.
Quando o chocolate estiver sólido, volte a temperar aquecendo até 50ºC e colocando a taça em água gelada, mexendo sempre, até atingir 32ºC. Faça uma nova camada de chocolate em cada metade da esfera e leve uma última vez ao frigorifico (se sobrar chocolate deve reserva-lo para fechar a esfera de chocolate). Assim que o chocolate esteja firme, desenforme com muito cuidado.
Adicione 5 gotas de corante vermelho a 20ml de licor de cereja e misture. Pincele o chocolate com este preparado e vire as meias-esferas para baixo. Polvilhe com açúcar dourado. Deixe secar por 2 horas.
Numa das metades do chocolate coloque o brinde que escolheu.
Derreta o chocolate que sobrou e una as duas partes da esfera, pincelando as margens. Segure durante uns momentos e poise num lugar seguro. Polvilhe a zona, com chocolate fresco, com açúcar dourado. Deixe secar por 4 horas e decore com um laço.
Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.
O meu muito obrigada à IBILI, Licomda, Derovo pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário