Rissóis de Camarão







Massa:
2 chávenas de farinha
2 chávenas de água
1 colher de sopa de margarina
1 pedaço, pequeno, de casca de limão
Sal q.b.
Pão ralado Rialto
3 ovos (150g de ovo liquido pasteurizado Dovo da Derovo)

Recheio:
30 camarões inteiros Frijobel
200g de miolo de camarão Frijobel
1 cebola pequena
Molho de piripiri q.b.  (usei o de piripiri extra picante Paladin)
4 c. sopa de farinha
4 c. sopa de margarina
500ml de água de cozedura dos camarões
100ml de leite
4 hastes de salsa Aromáticas Vivas (compre na loja online e receba em casa, clique aqui)
1 c. sopa de creme de marisco instantâneo
Sal q.b.
1 pitada de pimenta, de agricultura ecológica, OBÔ Vanilla (encomende aqui e receba em sua casa)


Comece por cozer os camarões (inteiros e descascados) em água temperada com sal, molho de piripiri e pimenta. Escorra-os e descasque os camarões inteiros. Esmague as cascas e as cabeças e leve-as a refogar com metade da cebola picada e uma colher de sopa de margarina, cubra com água e deixe ferver. Côa-se e reserva-se.
Ao leite, junte uma colher de sopa de creme de marisco instantâneo e mexa bem, reserve. Em seguida pique a outra metade da cebola muito finamente e leve-a a alourar com a restante margarina (3 colheres). Polvilhe com a farinha, deixe cozer um pouco e regue com a água da cozedura e o leite.
Deixe o creme cozer até se encontrar bem espesso. Por fim, tempere com sal e pimenta e acrescente a salsa picada e os camarões, em pedaços pequenos. Deixe arrefecer antes de usar.
Leve um tacho ao lume com a água, a margarina, a casca de limão e um pouco de sal. Assim que a água levantar fervura retire o tacho do lume e acrescenta-se a farinha. Misture muito bem com uma colher de pau e leve, o tacho, novamente a lume brando, mexendo sem parar .
Assim que a massa se apresentar bem seca e com aspecto de uma bola retire-a do lume. Coloque-a sobre uma mesa de trabalho e amasse bem até que arrefeça. Deixe descansar durante 20 minutos. Passado este tempo estenda a massa com um rolo .Quando a massa se encontrar estendida e muito fina disponha sobre ela montinhos de recheio, em seguida tape cada um deles com a massa, dobrando-a.
Corte-a com o auxílio de um corta-massa, de um copo, corta-bolachas ou qualquer outro objecto redondo. Passam-se os rissóis por ovo batido, depois por pão ralado e fritam-se em óleo bem quente.




O meu muito obrigada à Frijobel, Paladin, Derovo, Aromáticas Vivas, Rialto, ÔBO Vanilla pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.

 







Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/