Massa:
500g de farinha de trigo
800ml de água
1 c. sopa de margarina
2 ovos (100g de ovo liquido pasteurizado Dovo da Derovo)
Pão ralado Rialto
1 boa pitada de sal
Óleo vegetal q.b.
Recheio:
350g de acém comprido de vitelão (de pasto alentejano ao ar livre, Segredos do Montado Lda - Sabores Alentejanos, para receber em sua casa, clique aqui)
1 cebola média
3 dentes de alho
50ml de azeite (usei o Azeite do Cobral extra virgem, biológico, que pode encomendar e receber em casa no dia seguinte, clicando aqui)
2 hastes de salsa Aromáticas Vivas (compre na loja online e receba em casa, clique aqui)
Malagueta a gosto
1 boa pitada de pimenta, de agricultura ecológica, OBÔ Vanilla (encomende aqui e receba em sua casa)
Sal q.b.
50g de presunto Nobre
Comece por juntar a água, a margarina e o sal num tacho e ferva em lume alto. Quando ferver, reduza para lume brando e junte a farinha. Mexa, com uma colher de pau, até a massa formar uma bola compacta e desgrudar do fundo do tacho. Desligue o lume, coloque a massa num prato, e deixe arrefecer.
Aqueça o azeite, junte-lhe a cebola e os dentes de alho, ambos muito bem picados. Refogue, em lume brando, até amolecerem. Adicione a carne picada e tempere com um pouco de sal, pimenta e malagueta. Mexa e cozinhe, em lume brando, cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o lume, junte o presunto (picado) e polvilhe com a salsa, também picada.
Estenda a massa sobre uma superfície de trabalho, deixando-a fina. Corte pequenos círculos com um cortador de rissóis frisado (pode optar por usar um copo) e coloque pequenas porções da carne picada no centro de cada círculo. Dobre o círculo sobre o recheio e pressione as bordas da massa até fechar.
Passe os rissóis por ovo batido e pão ralado e frite em óleo bem quente, até dourarem de ambos os lados. Deixe escorrer sobre papel de cozinha e sirva frio.
Sem comentários:
Enviar um comentário