Queijadas de Requeijão e Canela





360g de requeijão de mistura da Serra D'Aire Santos Costa Laticínios (encomende através do escritorio.laticinioscosta@gmail.com)
2 ovos
2 gemas
200g de açúcar
50g de manteiga 
30g de farinha
1/2 c. chá de canela moída, ecológica, OBÔ Vanilla (encomende aqui e receba em sua casa)
Icing sugar q.b.

Massa:
350g de farinha
120g de manteiga
60g de açúcar
1 ovo
0,5 dl de água
Óleo em spray IBILI 


Comece por preparar a massa (ou use massa quebrada de compra); misture a farinha e a manteiga fria. Amasse, com as mãos, até ficar uma espécie de areia grossa. Junte o ovo previamente batido e amasse, regando aos poucos com a água, até ficar uma massa homogénea. Coloque numa tigela e deixe repousar 30 minutos.
Enquanto isto, desfaça o requeijão usando a varinha mágica ou no robot de cozinha. Junte-lhe os ovos, as gemas, o açúcar, a manteiga derretida, a farinha e a canela. Triture bem até obter uma consistência homogénea.
Entretanto, prepare as formas (usei formas onduladas/frisadas), untando-as ou use óleo em spray.
estenda a massa até que fique muito fina, corte-a em discos, forre as forminhas e apare os bordos. Distribua o creme pelas formas, enchendo-as quase na sua totalidade. Leve-as, depois, ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos ou até as queijadinhas estarem cozinhadas e douradinhas. Deixe arrefecer antes de desenformar e polvilhe com icing sugar no momento de servir.


 

1 comentário:

  1. Que lindas que ficaram!
    Passei para desejar um fim-de-semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar