Camafeu de Frutos Secos com Chocolate







Recheio:
100g de farinha de amêndoa, fina Nut&Me (encomende aqui e receba comodamente em sua casa)
1 lata de leite condensado
1/2 c. sopa de farinha
1/2 c. sopa de manteiga
1 ovo grande
1 gema

Cobertura:
250g de chocolate de leite para culinária Pantagruel
Metades de noz (cerca de 30)

Utensílios:
Termómetro digital IBILI 
Papel vegetal
Palito de espetadas
Comece por misturar o leite condensado com a farinha, a manteiga e os ovos leve ao lume, mexendo sempre, até formar um creme espesso.
Acrescente a farinha de amêndoa, misture bem e volte a a colocar ao lume. Vá mexendo sempre, até obter ponto de estrada firme (a massa deve soltar-se do fundo do tacho).
Distribua a massa obtida num pirex untado ou bancada de pedra e deixe arrefecer completamente.
Unte as mãos com um pouco de óleo alimentar, molde bolinhas do tamanho de nozes (ou um pouco maiores) e achate-as ligeiramente na parte superior.
Entretanto, coloque ao lume uma panela com água e adicione-lhe uma taça de vidro (resistente ao calor) sem que toque na água. Coloque 150g do chocolate na taça e vá mexendo até que atinja 50ºC. Junte o restante chocolate e mexa sempre até atingir 32ºC. Espete as bolinhas de noz com o palito de espetada e mergulhe-as no chocolate. Sacuda o excesso de chocolate e coloque os camafeus sobre papel vegetal (deve retirar o palito). De seguida, adicione a metade de noz de modo a tapar o lugar onde se encontrava o palito. Deixe arrefecer completamente antes de guardar.
*Rende 30 unidades.




Sem comentários:

Enviar um comentário