Canelones Colmeia






500g de carne de vaca (de pasto alentejano ao ar livre, Segredos do Montado Lda - Sabores Alentejanos, para receber em sua casa, clique aqui)
1 cebola
3 dentes de alho
300g de tomate em cubos bio Valfrutta
60ml de vinho branco
4 folhas de mangericão fresco Aromáticas Vivas (compre na loja online e receba em casa, clique aqui)
1 boa pitada de oregãos
1 boa pitada de pimenta
1 fio de azeite extra virgem, Transmontanos (clique aqui e receba em casa)
Sal q.b.
Massa canneloni Buitoni

Molho Béchamel:
75g de manteiga/margarina
75g de farinha
750ml de leite
1 pitada de noz-moscada
1 pitada de pimenta branca, de agricultura ecológica, OBÔ Vanilla (encomende aqui e receba em sua casa)
1 pitada de sal (usei a flor de sal Marnoto)

200g de queijo emmental ralado Queijos Santiago


Comece por triturar a carne.
Num tacho, refogue em azeite quente a cebola e os dentes de alho, ambos picados. Junte a carne e deixe cozinhar durante 3 minutos, em lume médio, mexendo sempre. Refresque com o vinho branco e adicione os orégãos e 4 folhas de mangericão picado,. Tempere com sal e pimenta. Junte o tomate e deixe cozinhar durante 10 minutos, mexendo de vez em quando. Quando o molho espessar, tire do lume e reserve.
Entretanto, prepare o molho começando por derreter a manteiga. Junte-lhe a farinha, mexendo bem. Vá juntando o leite, pouco de cada vez, mexendo sempre com uma vara de arames para que não crie grumos. Continue sempre a mexer até sentir que o molho começa a engrossar. Tempere com sal, pimenta e um pouco de noz moscada e deixe cozinhar mais um pouco.
Coloque metade do molho no fundo de um tacho de ferro de tamanho médio. Espete os canneloni no molho, colocando-os uns ao lado dos outros e preenchendo o fundo do tacho. Com uma pequena colher, insira o preparado de carne em cada canneloni e preenchendo-os até pouco mais de metade (ou até gastar toda a carne. Preencha com o restante molho béchamel. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno, a 200ºC, durante cerca de 1 hora (tape o tacho a meio deste tempo).


Sem comentários:

Enviar um comentário