Bacalhau à Zé do Pipo com Crocante de Broa








2 lombos de bacalhau demolhado (cerca de 1kg) Frijobel
1kg de batata para cozer
1 cebola grande
2 dentes de alho
Azeite, extra virgem, Transmontanos (clique aqui e receba em casa) 
Leite q.b.
50g de manteiga Primor
1 pitada de noz moscada
1 pitada de mistura de pimentas Margão
Sal marinho Marnoto 
6 c. sopa de maionese método tradicional Dona Sarah
1 ovo batido
1/3 de broa de milho
1 boa pitada de alho moído
Azeitonas q.b.
Salsa Aromáticas Vivas (compre na loja online e receba em casa, clique aqui)


Comece por cozer as postas de bacalhau em leite temperado de sal. Após 10 minutos, retire o bacalhau escorrido para um prato e coe o leite.
Coza as batatas, em pedaços, no leite coado e junte água até que fiquem cobertas. Tempere de sal. Escorra as batatas, reduza-as a puré, junte a manteiga e mexa bem. Tempere com pimenta e noz moscada. Junte o ovo batido, mexa e acrescente um pouco da água da cozedura das batatas (previamente coado) apenas até ficar um puré macio, mas consistente. Retifique o sal e reserve.
Aqueça azeite e adicione-lhe a cebola em rodelas e os dentes de alho esmagados. Deixe a cebola ficar translúcida e desligue o lume.
Transfira as postas de bacalhau para um tabuleiro de forno e espalhe a cebola sobre elas. Cubra a cebola com a maionese.
Coloque o puré de batata num saco de pasteleiro e disponha montinhos à volta do bacalhau (ou use uma colher de sopa para este efeito, se preferir).
Triture a broa de milho juntamente com o alho moído e junte-lhe um fio de azeite. Espalhe esta mistura sobre a maionese.
Leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, até ficar bem douradinho, retire e sirva quente decorado com raminhos de salsa e azeitonas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/