Enchiladas do Mar













1 cebola
2 dentes de alho
6 colheres de sopa de óleo
200 g de delícias do mar
200 g de miolo de camarão
1 colher de chá de sumo de limão
200 ml de natas
150 ml de leite
200 g de queijo mozarella
8 tortilhas (ver receita aqui )
Sal, pimenta e noz-moscada q.b.
Tabasco q.b.


Se pretender tortilhas caseira, que são muito fáceis de fazer, a receita encontra-se aqui
Num tachinho coloque o óleo, a cebola e o alho finamente picados, deixe alourar. Adicione o camarão, as delícias cortadas em pedacinhos, o sumo de limão, sal, pimenta e noz-moscada a gosto. Assim que o camarão estiver cozinhado apague o lume e reserve.
À parte misture as natas com o leite e tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
Aqueça cada tortilha no microondas cerca de 10 segundos ou se forem caseira, cozinhe-as apenas nesta altura. Sobre um pano coloque as tortilhas abertas e deite nelas uma colher de sopa do recheio de camarão, salpique com queijo ralado, enrole a tortilha em canudo e coloque-a no tabuleiro onde irá ao forno. Repita esta operação até não restar mais recheio nem tortilhas (deve reservar um pouco de queijo).
Depois de todas as enchiladas estarem bem aconchegadas no tabuleiro, deite a mistura de natas por cima, e, por fim, polvilhe com o  restante queijo ralado. Leve a forno pré-aquecido a 180º cerca de 25 minutos.
Quando servir deve colocar uma enchilada no prato e regar com o molho. Ao comer abra a tortilha na horizontal e salpique um pouco de tabasco.
Deve servir imediatamente.



Nota: Não faça grandes quantidades deste prato de forma a que sobeje, pois não fica nada bom depois de requentado.
Adaptado de: Mesa para 4