Massa para Pizza (sem precisar levedar)





Esta base de pizza é fina e estaladiça...deliciosa.  Mas a sua maior vantagem é que não precisa de levedar. Fácil, rápida e saborosa.




3 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 chávena de leite
2 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de azeite
sal fino q.b.





Num recipiente largo junte todos os ingredientes e amasse bem durante uns minutos (se for necessário acrescente mais farinha até que a massa não grude nas mãos). Divida a massa em duas partes iguais se preferir uma base de massa grossa ou divida em 3 se preferir uma massa mais fina. Depois polvilhe uma superfície lisa com farinha e estenda a massa com a ajuda de um rolo da massa. Passe farinha por toda a massa, pois desta forma ela não grudará. Com um garfo espete toda a área da base de pizza e aguarde uns 5 a 10 minutos (não deixe a base com uma altura muito grande de massa pois esta crescerá no forno). Após este tempo a massa estará um pouco mais rija e facilmente conseguirá soltá-la e leva-la para um tabuleiro polvilhado de farinha. Leve ao forno a 250ºC até estar cozinhada e estaladiça, durante 20 minutos, aproximadamente.
Retire-a do forno, cubra-a com molho de tomate para pizza (ver receita aqui). Recheie a gosto e leve novamente a forno alto (250º C) até o queijo gratinar.



Nota: Rende 2 bases de pizza familiar e 1 pequena.