Gelado de Amoras Silvestres





400g de amoras
200g de açúcar
200ml de natas
200ml de leite
 



Coloque as natas no congelador por, pelo menos 15 minutos antes de as usar, deste modo será mais fácil bate-las em chantilly.
Lave as amoras e retire-lhes os pés ( pode usar frescas ou congeladas). Em seguida coloque-as num recipiente e junte-lhes o açúcar. Com a ajuda de uma colher de pau, vá esmagando os frutos e misturando-os com o açúcar até que fique transformada numa polpa líquida (se for necessário use a varinha mágica ou liquidificador/picadora). 
Entretanto, num recipiente à parte, bata muito bem as natas até ficarem sólidas (para que fique um chantilly mais firme junte algumas gotas de limão). Junte-as, bem como o leite, à polpa de frutos. Misture tudo muito bem.
Coloque o gelado em caixinhas com tampa, leve ao congelador e espere até se começarem a formar cristais de gelo nos bordos do gelado. Quando isto acontecer, retire o gelado do congelador e bata muito bem com um garfo ou uma batedeira, até quebrar todo o gelo. Leve de novo ao congelador por mais 2 a 3 horas (vá retirando de meia em meia hora, voltando a quebrar os cristais de gelo com um garfo ou batedeira). Após este tempo deverá estar pronto a servir.