Gastronomia Italiana




A gastronomia italiana dos dias de hoje evoluiu através de séculos de mudanças sociais e políticas, sendo que as suas raízes remontam ao século IV a.c. Com a descoberta do Novo Mundo (continente Americano) houve mudanças significativas na gastronomia italiana, uma vez que surgiram novos vegetais, tais como batatas, tomates, pimentos e milho. No entanto, estes ingredientes centrais da cozinha italiana moderna não foram introduzidos em escala antes do século XVIII.
Tanto na gastronomia tradicional italiana como na moderna, os ingredientes e pratos variam conforme a região. No entanto, muitos pratos que antes eram regionais têm proliferado em diferentes variações em todo o país. 
Na verdade, nesta cozinha tão rica e variada, devemos destacar o queijo e o vinho que são parte dos produtos mais importantes. Em seguida, destaca-se o café, mais especificamente o café expresso, que tornou-se essencial para a cozinha cultural da Itália. Alguns dos pratos mais celebres são as massas, pizzas, lasanhas, focaccias e gelatos.













  1 - Bife alla Parmegiana
  2 - Chocolate Quente Italiano (Cioccolata Calda)