Mousse Stracciatella de Limão














2 folhas gelatina incolor
200 g de queijo creme, especial cheesecake, Manjar da Lactimaf
200 ml de natas
1 c. sopa raspa de limão
150 ml de sumo limão
1 lata leite condensado
1 embalagem de chocolate pronto a fundir Vahiné


Comece por hidratar as folhas de gelatina demolhando-as em água por 5 minutos.
Bata as natas em chantilly firme e reserve no frigorífico.
Enquanto isto, coloque o chocolate em banho-maria, durante 5 minutos, para derreter. De seguida, espalhe-o sobre uma folha de papel vegetal, alisando-o para ficar com uma camada não muito grossa. Deixe arrefecer e pique o chocolate com uma boa faca.
Misture o sumo de limão com o leite condensado e vá adicione o queijo creme, aos poucos, até obter uma mistura homogénea. Junte também a raspa de limão e as natas, misturando muito bem.
À parte, ferva duas colheres de sopa de água e adicione-lhes as folhas de gelatina espremidas, misturando para dissolver. Regue o creme anterior com elas e mexa para homogeneizar.
Por fim, adicione o chocolate picado finamente e envolva delicadamente.
Leve ao frigorífico para solidificar durante 1 hora.




Para acompanhar esta sobremesa, recomendo:


Fundador
Real Companhia Velha

Tawny

Os Vinhos do Porto dedicados aos lotes de Porto Fundador iniciam a fermentação em autovinificadores com contacto pelicular até à interrupção da fermentação através da adição da aguardente vinica. Os candidatos ao lote depois estagiam em balseiros de carvalho de forma a preservar os aromas frutados e toda a frescura do vinho.

Loteado de forma consistente e rigorosa, o Porto Fundador encontra-se entre as marcas mais vendidas de vinho do Porto em Portugal. A sua popularidade é resultado do sucesso em produzir um Tawny jovem e aromático que, apesar do seu envelhecimento em balseiros de carvalho por um período de 5 anos, demonstra aromas jovens de fruta passada e uma doçura harmoniosa. Uma excelente escolha para acompanhar uvas passas, doces e queijos.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.
O meu muito obrigada à LactimafVahiné Real Companhia Velha pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.