Vassouras de Bruxa









200 g de farinha
25 g de queijo parmesão ralado
25 g de manteiga Terra Nostra
15 g de azeite
1/2 c. chá de sal (usei flor de sal Marnoto)
1 pitada de pimenta Margão
50 ml de água
2 ovos batidos (usei ovos Matinados CAC, de galinhas ao ar livre)
6-7 salsichas Nobre Top, Clássicas

Robot de cozinha KCook Multi da Kenwood
Base de madeira (fatia de tronco) DeBORLA


Comece por cortar cada uma das salsicha, no sentido dom comprimento, em oito tiras de grossura semelhante.  De seguida, corte estas tiras ao meio, no sentido da largura. Junte montinhos com 10 tiras de salsicha por cada um. Reserve.
Divida a massa que preparou em 12 bolinhas de tamanho igual. Reserve dois destes pedaços de massa e estique os restantes em forma de rolinho estreito (estes serão os cabos da "vassoura").
Esmague uma das pontas destes rolinhos de massa e adicione-lhes, a  toda a sua volta, cerca de dez tirinhas de salsicha. Com a massa que reservou, forme pequenos rolinhos de massa que deve o usar para prender as tiras de salsicha ao "cabo da vassoura".
Com a ponta de uma faca afiada, desenhe marcas sobre a tira de massa que prende a "vassoura".
Pincele com o ovo batido, coloque num tabuleiro forrado com tapete de silicone e leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, durante 8 minutos ou até dourarem.


Massa com Robot de cozinha KCook Multi da Kenwood:
Coloque o acessório de mistura na taça da kCook Multi.
Na taça, coloque a manteiga, a farinha com o sal, a pimenta preta e o queijo parmesão. Programe 3 minutos, na velocidade 5 e, depois, 2 minutos, na velocidade 10. 

Método tradicional:
À parte, junte a farinha com o sal, a pimenta preta e o queijo parmesão ralado na hora. Acrescente-lhe a manteiga e amasse com a ponta dos dedos até obter uma espécie de farelo. Acrescente os ovos e a água e amasse bem até que a massa fique fofa e elástica. 

Nota: Rende 10 vassouras de bruxa



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Nobre, Terra Nostra, Ovos Matinados CAC, Marnoto, Margão, Kenwood e DeBORLA pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/