Nachos de Frango







Os nachos de frango são um pratinho de origem mexicana servido como entrada ou até como prato principal, que, normalmente, são acompanhados de molhos picantes e/ou guacamole.






200g de frango cozinhado desfiado (sobras de frango grelhado/assado/cozido)
1 pedaço de cebola bem picadinho
óleo de amendoim q.b.
100g queijo mozarella ralado 
200g de queijo cheddar ralado
1 pacote grande de nachos de queijo grande (250-300g) 
4 tomates sem casca e sementes, em pedacinhos (ou uma lata de tomate pequena) 
1 colher de chá de pimentão-doce 
1 colher de chá de cominhos
sal q.b.


 


Desfie o frango e reserve. Desfaça a cebola na picadora e reserve.
Num wok ou frigideira larga coloque a cebola muito bem picada com o óleo de amendoim e deixe que esta fique translucida. Adicione o tomate, sem peles e sementes, cortado em pequenos pedaços , deixe refogar um pouco. Junte o pimentão-doce, os cominhos e um pouco de sal, mexa bem. Acrescente o frango desfiado e envolva tudo muito bem. Deixe tomar sabor por uns minutos e rectifique os temperos. Reserve.
Numa travessa de servir larga, que possa ir ao forno, coloque uma camada grossa de nachos, forrando-a por completo. Forre também a lateral da travessa com uma fila de nachos. Sobre a cama de nachos coloque o queijo mozarella ralado e sobre este o preparado de frango. Por fim, polvilhe com queijo cheddar ralado e leve ao forno a 220ºC até gratinar e o queijo apresentar-se ligeiramente dourado. Acompanhe com guacamole (ver receita aqui) e mais alguns nachos.


1 comentário:

  1. Nárwen,
    Esta receita encheu bem as minhas medidas. A apresentaçãoi ficou um espectáculo!
    E adorei a receitinha de guacamole no final. Parece que estavas a adivinhar. Hoje no supermercado vi um guacamole já pronto e pensei em fazer um em casa, tinha de ir pesquisar receitas. Agora já encontrei :)
    Obrigado. Beijinhos

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/