3 saquetas de chá de hortelã-pimenta
200 ml de água
2 pacotes de natas
2 claras em castelo
3 colheres de sopa de licor de menta
5 folhas de gelatina incolor
2 colheres de chá de amido de milho
200 g de açúcar
corante alimentar verde q.b.
sumo de limão q.b.
Comece por colocar água ao lume com as saquetas de chá (use uma panela pequena para que fiquem submersas pela água), deixando-as ferver 15-20 minutos. Junte o açúcar e mexa até que se dissolva completamente. Retire as saquetas de chá da panela e esprema-as bem para um outro recipiente e reserve este líquido. Ao "chá açucarado" que ficou na panela, junte o amido de milho e leve ao lume até espessar um pouco (deverá obter uma espécie de creme, se for necessário acrescente mais amido). Deixe arrefecer completamente. Demolhe as folhas de gelatina num pouco de água.
Entretanto, bata as natas em chantilly (deve leva-las ao congelador 20m antes de as usar para ser mais fácil de bater) com algumas gotas de sumo de limão. Bata também as claras em castelo. Reserve ambos.
Num recipiente largo junte as natas em chantilly com o creme de hortelã-pimenta e misture muito bem. Envolva também as claras em castelo, cuidadosamente.
Ao chá que reservou adicione as folhas de gelatina hidratadas e leve a lume baixo para que se dissolvam. Junte este preparado à mistura anterior, envolvendo muito bem. Por fim, adicione o licor e o corante (o corante é a seu gosto, podendo pôr mais ou menos, consoante a cor pretendida). Incorpore muito bem todos os ingredientes até obter uma mousse homogénea em cor e consistência. Verta o preparado para uma taça de servir (grande) ou em diversas taças individuais, levando ao frigorífico durante 4-6 horas.
Gosto. Só tirava o corante mas de resto acho que está uma bela sobremesa, fresquinha, para desenjoar dos excessos e frituras natalícias! :)
ResponderEliminarFicou com uma cor linda e deve ser uma delicia!
ResponderEliminarBjs.
Ficou com um aspecto delicioso!! Gostei muito da sugestão, original e com uma textura incrível. De hortelã-pimenta só pode ser boa :)
ResponderEliminarBeijinho
Que boa e leve deve ser, e que solarengo parece o teu blog nestes dias! Uma maravilha. Compreendo que uses corante, eu faço gelado de menta e sem o corante fica com uma cor para o estranho... de resto até os licores têm corante, por isso n estás a acrescentar nada de especial.
ResponderEliminarbjs e até breve
Gostei, muito da tua mousse ficou lindíssima...um beijinho.
ResponderEliminarEsta coisa deve ser mesmo boa amiguinha...bjokitas
ResponderEliminarESTA MOUSSE DEVE TER FICADO SUPER REFRESCANTE COM UM SABOR INCRÍVEL ADOREI A RECEITA!
ResponderEliminarA COR FICOU LINDA!
BEIJINHOS..♥
Que textura fantástica tem a tua mousse.
ResponderEliminarBeijinho
Ficou com uma corzinha e textura bem agradaveis, que ideia original!
ResponderEliminarAcho que nunca provei tal coisa, mas parece óptimo.
ResponderEliminarbeijinhos
Bem diferente e original. Refrescante!
ResponderEliminarUm beijinho.
ESSA MOUSSE TEM UM ASPECTO DELICIOSO.
ResponderEliminarA TEXTURA ´E FANTÁSTICA.
BJS
Nárwen querida que linda essa mousse, parece uma nuvem de tão levinha e delicada que deve ter ficado. Adoro hortelã, e com certeza ficou excelente.A cor ficou bem suave e bonita. Adorei. Bjocas
ResponderEliminarEsta mousse deixou-me a babar :)
ResponderEliminarAdoro hortelã. Que excelsa ar esta mousse tem.
ResponderEliminar