Mingau de Chocolate


















500ml de leite
3.5 colheres de sopa de amido de milho
4 colheres de sopa (rasas) de chocolate em pó
2.5 colheres de sopa de açúcar
Granulados de chocolate a gosto


Dissolva o amido de milho no leite frio e misture muito bem para que se dissolva completamente. Junte o chocolate em pó e o açúcar e torne a mexer.
Leve o preparado ao lume e mexa com uma vara de arames até obter um creme espesso. 
Coloque em tacinhas pequenas e decore a gosto com granulados de chocolate.
Sirva morno como pequeno almoço ou lanche.




14 comentários:

  1. Hummm, tens mesmo de me vir tentar desta maneira a esta hora?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. hummm...que guloso!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Eu faço um creme assim parecido mas que leva 2 ovos. Vou levar a tua sugestão.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Dei uma passadinha para conhecer o blog e me deparei com esse prato que já me dá fome a essa hora da manhã, meu deus!
    Parabéns pelo blog, sucesso.
    Bjs
    Felipe
    http://www.mundogastronomic.com.br

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto bastante cremoso e apetitoso!

    ResponderEliminar
  6. Hmm, q maravilhaaaaaaaaaaaaa!!! Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Excelente aspecto...deve ser uma perdição.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto delicioso! Tenho mesmo que experimentar.

    ResponderEliminar
  9. Tanto chocolate só pode ser coisa boa! ADorei a sugestão :)

    ResponderEliminar
  10. Como é possível eu ainda não conhecer este blog? e venho parar logo a esta delícia.. Nem é preciso dizer que venho para ficar!

    Beijinhos
    venha conhecer também o meu:
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Mingau delicia!
    Ui Ui Ui
    Não quer mandar uma colheradinha apenas? :)
    Adorei teu blog e já vou ficando por aqui!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Maravilha de mingau, bem delicioso.

    Beijinhos

    Paula

    ResponderEliminar
  13. Hmmmmm, que gulodice. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/