Fettuccine ao Molho de Queijo




1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha (peneirada directamente na panela)
3 xícaras de leite quente
1 cubo de caldo (de legumes, carne, use o que preferir)
1 embalagem de natas
1 xícara de queijo ralado (parmesão, mussarela, gruyére, emmenthal, gorgonzola, provolone, etc.)
sal  e noz-moscada q.b.
fettuccine cozida q.b.


Comece por cozer a massa que deve ser cozinhada numa panela com bastante água, um fio de azeite/óleo e sal até ficar "al dente". Escorra-a e reserve-a num lugar aquecido.
Entretanto, coloque o leite para aquecer numa panela juntamente com o cubo de caldo de sua preferência. mexendo com alguma frequencia até que o caldo se dissolva, mas sem deixar o lite ferver. Desligue o lume e reserve.
Noutra panela, aqueça a manteiga em lume baixo, quando derreter acrescente a farinha, e vá mexendo bem até misturá-las bem. Quando estiverem incorporadas, junte, aos pouquinhos, o leite quente. Tenha atenção porque o leite tem que ser juntado bem devagar: junte um pouquinho, mexendo sempre e pare. Mexa muito bem e junte mais um bocadinho, mexendo sempre e pare. Mexa muito bem... Siga este processo até acabar o leite. Retire a panela do lume e acrescente as natas e o queijo que escolheu, mexendo muito bem com uma vara de arames. Quando os ingredientes estiverem incorporados, prove e tempere de sal e noz-moscada (se usar parmesão deve temperar o molho só no final e com pouco sal pois este queijo é muito salgado). Leve novamente a panela ao lume para aquecer, sem deixar ferver. Mexa bem e junte-o à massa escorrida, incorpore muito bem e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/