Pudim Café de Viena









O Café de Viena (ou Mocaccino) é uma bebida de origem italiana composta por café, chocolate quente, leite e chantilly. E é a quantidade de chocolate adicionada que principalmente o difere do Cappuccino.




1 litro de leite
3 colheres de sopa (cheias) de mocaccino solúvel (ou café de viena/cappuccino de chocolate)
100g de açúcar
60g de amido de milho 
raspas de chocolate q.b.




Num tacho misture o açúcar com o amido de milho e dissolva ambos em 1dl de leite frio. Aqueça os restantes 9dl de leite até ferver e junte-o, delicadamente, à mistura anterior. Acrescente o mocaccino solúvel e mexa bem. Leve a lume brando e deixe ferver durante 3 minutos, mexendo sempre com uma vara de arames. Após este tempo obterá um creme grosso e homogéneo. Retire do lume e verta em tacinhas (mesmo antes de colocar o pudim nas taças deve passa-las por água fria e não deve limpa-las, pois desta forma o pudim não ficará colado à taça). Aguarde que os pudins arrefeçam um pouco e quando deixarem de emanar vapor pode coloca-los no frigorifico. Mantenha-os no frigorifico por 2 horas, desenforme e sirva fresco. Decore com raspas de chocolate.



12 comentários:

  1. mas que pudim bonito e se tem sabor a café e chiocolate é bom de certeza!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. É uma receita a experimentar, já tinha feito os teus pudins custard e adorei, acho q este feriado que me aventuro nos mocaccinos :)

    ResponderEliminar
  3. Hmmmmm deve ser delicioso!! Gosto muito do sabor do chocolate e café... nham nham...
    Ficou bem lindo com essas raspinhas de chocolate :))
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. HUMMMMMMMMMMMM,QUE DELÍCIA!
    FICOU LINDO DEMAIS AMIGA, AMO O SEU CAPRICHO!
    VOCÊ ME PERGUNTOU O QUE É CARNE-SECA.CARNE-SECA É UMA CARNE QUE FICA MUITOS DIAS NO SAL AÍ ELA SECA E FICA COM UM SABOR MARAVILHOSO, OUTROS CHAMA DE CARNE DE SOL.

    BEIJOS......

    ResponderEliminar
  5. Olá a todas e obrigada pelos comentários!

    Ondina: Eu também gosto muito destes pudins pois saem sempre bem, são uma delícia e demaram 3 minutos a fazer...aqui no meu blog tenho imensas variedades deste tipo de pudim rápido vai à categoria "pudins" que os encontras.

    Andréa: Obrigada pela explicação. Acho que em Portugal não há carne seca...eu pelo menos nunca vi à venda nem tinha ouvido falar antes. No entanto, e pela descrição que fizeste, deve ser uma delícia!


    Beijinhos e um bom resto de dia!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito desta tua sugestão. Tenhom cá em casa umas saquetas de cappuccino, acho que vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parece-me muito bem. Vou tentar fazer ou este ou um de chocolate que vi por cá. Nunca experimentei fazer pudins com leite e amido que me ficassem consistentes. Normalmente abrem-se todos e ficam muito feinhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficou lindo o teu pudim, não conhecia essa bebida.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Um pudim lindo! E bem rápido de fazer, que fixe. Adorei.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Nárwen querida cada dia que venho aqui me surpreendo com suas delicias, esse pudim está simplesmente maravilhoso, a foto está linda. A decoração um capricho só. Adoro sobremesas a base de chocolate e cafe. Amei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. ESSE PUDIM FICOU F-A-N-T-A-S-T-I-C-O...AINHA HÁ PARA MIM???
    ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Os teus pudins ficam sempre tão perfeitinhos que apetecem :)...
    Lindo e deve ser uma maravilha

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/