Molho Shoarma






Aqui está o molho shoarma, também conhecido como molho de alho. Este molho é usado para muitos pratos Israelitas, tais como o Pita Shoarma (receita está aqui). E é óptimo numa boa saladinha.




6 colheres de sopa de maionese
8 colheres de sopa de natas
1/2 colher de sopa de cebolinho seco
1/2 colher de sopa de salsa em pó
4 colheres de chá de sumo de limão
2/3 colheres de chá de  alho em pó
água (conforme a consistência que desejar)


Num recipiente coloque as natas com o sumo de limão e aguarde 15 minutos ou até que estas talhem, isto preparado irá transformar-se em natas azedas (sour cream).
À parte misture os restantes ingredientes e quando as natas estiverem no ponto adicione-as também. A água deve ser adicionada conforme a consistência que desejar. Entretanto, mexa muito bem o molho com uma vara de arames, e prove para que saiba se é necessários ajustar os ingredientes (caso queira um sabor mais intenso a alho ou a limão adicione mais mais um pouco destes ingredientes).
Como este molho tem tendência a ficar ainda mais saboroso com  o passar das horas, aconselho que o façam de véspera (ou guardá-lo no frigorífico durante 24 horas entes de ser consumido), mas para tal, terão de o ajustar em termos de consistência, ou seja, se após as horas em que esteve guardado no frigorífico o molho se encontrar demasiado espesso, devem colocar um pouco mais de água antes de servir (mais 2/3 colheres de água, aproximadamente). Se ficar um pouco líquido adicione 1 colher de maionese.





2 comentários:

  1. Obrigada!

    Estive a procura da receita para este molho quase um ano!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também demorei muito tempo a encontrá-lo, mas acredita que é mesmo muito bom. Eu até o uso em saladas. Aconselho-te a adaptares a quantidade dos ingredientes ao teu gosto pois o sabor do molho varia bastante consoante a quantidade dos mesmos.

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/