A pizza margherita foi criada em 1899 pelo Chef italiano Raffaelle Esposito aquando da chegada da Rainha Marghereta de Sabóia a Nápoles, de forma a escapar de uma epidemia de cólera no norte da Itália.
O Chef ofereceu esta pizza à rainha, como homenagem, e, para a confeccionar, inspirou-se nas cores da bandeira da Itália: branco representado pelo queijo, verde pelo manjericão e vermelho pelo tomate.
A rainha gostou tanto da pizza que escreveu uma carta de agradecimento a Raffaelle Esposito, e este decidiu dar o nome da rainha à pizza que criara.
A rainha gostou tanto da pizza que escreveu uma carta de agradecimento a Raffaelle Esposito, e este decidiu dar o nome da rainha à pizza que criara.
1 base familiar de pizza (ver receita aqui)
200g de queijo mozarella ralado
Molho de tomate italiano para pizza q.b. (ver receita aqui)
Tomate em rodelas finas q.b.
Oregãos secos q.b.
Folhas frescas de manjericão q.b.
Comece por fazer a massa de pizza (ver receita aqui). Depois de a massa estar cozinhada coloque bastante molho de tomate italiano (ver receita aqui). Sobre a camada de molho polvilhe o queijo mozarella, distribuindo-o bem por toda a pizza. Em seguida coloque as fatias de tomate cortadas finamente e salpique oregãos secos. Leve ao forno a gratinar a 250ºC. Depois de cozinhada adicione pedaços de folhas frsscas de manjericão e sirva.
Olá,
ResponderEliminarA pizza está com um aspecto fantástico e super apetitoso, e eu que gosto tanto de pizzas...!
Obrigada pela visita ao meu cantinho, gostei muito :)
Beijinhos e bom fim de semana!
A tua pizza ficou com um aspecto magnífico!
ResponderEliminar